CBR - Conexão Brasil Rússia

A Arte do Metrô de São Petersburgo



O metrô de São Petersburgo é um dos mais belos sistemas ferroviários subterrâneos do mundo. Inaugurado em 1955, o metro de São Petersburgo, na Rússia, é um dos mais movimentados do mundo com cinco linhas de metrô, 67 estações, mais de 3.000 trens e 2,5 milhões de passageiros por dia.

O metrô é um dos mais profundos do mundo e cada estação de metrô é uma obra de arte. Cada estação tem sua própria decoração única e especial contando uma história sobre o passado da Rússia.

O metrô na época soviética era considerado o Palácio do Povo e foi decorado como tal. É por isso que cada uma das estações no metrô de São Petersburgo é uma obra de arte única e impressionante. São palácios subterrâneos para as pessoas. Eles são um lugar para preservar a arte e a história russa, e é por isso que as estações de metrô são tão bonitas.

Admiralteyskaya, uma das principais estações em São Petersburgo está localizada a 85 metros abaixo do solo. Um dos motivos é a Guerra Fria. A maior parte das estações de metrô de São Petersburgo foram construídas para servir também como refúgios de bomba, e muitas das antigas estações de metrô têm grandes portas para resistir explosões e filtros de ar que protegeriam as pessoas de um ataque iminente.



A estação Avtovo é uma das preferidas dos visitantes em São Petersburgo. A estação faz parte da linha Kirovsko-Vyborgskaya e foi desenhada por Ye.A. Levinson e abriu como parte da primeira linha de Metro em 1955.

O que torna a Avtovo única são as colunas altamente decoradas com vidros ornamentais da fábrica de Lomonosov. Tudo que não é coberto em vidro é feito de mármore branco. Isso dá à estação um sentimento de realeza.

No final da plataforma, você pode ver um mosaico criado pela V.A. Voronetskiy e A.K. Sokolov que nos lembra a resistência de Leningrado durante a Segunda Guerra Mundial.



Em comparado com a estação de Avtovo, a Kirovsky Zavod parece simples, mas não é. Recheada com ícones de ferro dos tempos soviéticos, a Kirovsky Zavod está localizada a 50 metros abaixo do solo e pode ser alcançado através da linha Kirovsko-Vyborgskaya.

Um dos ícones favoritos nesta estação pode ser encontrada no final da plataforma. Um busto de Lenin está sendo exibido.



Até mesmo abaixo do solo São Petersburgo se mostra bela.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT