CBR - Conexão Brasil Rússia

A Beleza e Cultura de São Petersburgo



São Petersburgo, é uma das cidades mais bonitas do mundo, e você definitivamente se apaixonará por ela, é merecidamente chamada de capital cultural da Rússia. A cidade possui mais de 200 museus, mais de 100 teatros, centenas de galerias de arte privadas além de uma variedade de eventos ocorrem diariamente na cidade, como shows, festivais, exposições, performances, flashmobs, jogos, etc.

A cidade é um verdadeiro museu ao ar livre, é a primeira cidade da Rússia, foi construída de acordo com um plano arquitetônico rigoroso. É muito harmonioso e possibilita caminhar pelas ruas e apreciar a vista de palácios, igrejas, catedrais e panoramas de tirar o fôlego.


 

Sua arquitetura, é a mais europeia entre todas as cidades russas. Arquitetos famosos da Itália, França e Alemanha desenvolveram sua aparência harmoniosa.

A cidade sempre foi um imã para pessoas criativas. Nela, obras imortais foram criadas por A.S. Pushkin, F.M. Dostoiévski, A.A. Akhmatova, I.E. Repin, F.I. Chaliapin e D.D. Shostakovich. Hoje, você pode ver músicos, artistas e atores não só ao visitar performances e exposições, mas também ao caminhar pelas ruas, nos restaurantes e nas casas noturnas.

São Petersburgo também é chamado de Veneza do Norte. Está situada em 33 ilhas, que estão conectadas por 342 pontes, e 13 delas são baixadas somente no verão. Este é realmente um show espetacular que você deve testemunhar pelo menos uma vez em sua vida.


 

Quando as Noites Brancas chegam, a cidade não dorme. Uma vez que o horário de verão é mágico, uma noite é quase tão leve como o dia, exceto pelo sol. As pontes desenhadas e os veleiros criam uma atmosfera única e extremamente romântica.

Há um evento único todo verão em São Petersburgo, a celebração de alunos que formaram na escola chamada Alye Parusa (Scarlet Sails). Um ótimo show ocorre nesta noite fantástica nas águas do rio Neva. Um barco bonito com velas escarlates se move ao longo dos aterros, os músicos mais famosos dão concertos gratuitos e os alunos da escola superior caminham pela cidade vestidos com vestidos de baile.

O inverno, também é muito bonito. Nele se destacam os palácios e edifícios históricos, cobertos de neve, dando à cidade um charme especial. Mas esteja pronto para ver o termômetro cair para -20 graus.

Há muitos lugares em São Petersburgo, onde você pode se familiarizar com a cultura russa. Você pode visitar as igrejas ortodoxas e os museus de arte e da vida russa, andar de trenó nas ruas cobertas de neve, aprender a preparar bolinhos ou visitar as apresentações de grupos folclóricos.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT