CBR - Conexão Brasil Rússia

A História da AK-47



O nome AK-47 é derivado das palavras russas "Avtomat Kalashnikova", em homenagem às suas capacidades de disparo automático e seu principal designer, Mikhail Kalashnikov. O 47 indica o ano de 1947, quando os ensaios começaram na versão do rifle que finalmente foi aprovada para aquisição pelas forças armadas soviética.

Em qualquer aspecto, o AK-47 é o rifle de assalto mais bem sucedido da história. Em termos de número de armas produzidas, duração do serviço e implantação mundial, não tem igual.

A genialidade do rifle não é sua originalidade, na verdade, é uma amalgama de vários conceitos de design preexistentes. O mecanismo de gatilho, a trava de segurança, o parafuso giratório e a ação conduzida por gás foram fortemente emprestados por outras armas de fogo. Mas esses recursos foram combinados com uma plataforma que ofereceu durabilidade lendária e baixos custos de fabricação.

O resultado foi um rifle leve com um recuo moderado que era fácil de manejar e que ainda colocava tremendo poder de fogo nas mãos de soldados individuais. A precisão foi uma consideração secundária. O facto de ter dado aos soldados a capacidade de abrir fogo em massa de forma eficaz foi o que o tornou diferente de qualquer outro rifle anteriors e, alguns ainda argumentam, até hoje.

Seu Criador



Mikhail Timofeyevich Kalashnikov nasceu em 1919, um simples camponeses que se tornou um tenente-geral no exército soviético, um Herói do Estado e um dos mais famosos designers de armas da história.

Um inventor autodidata, Kalashnikov foi recrutado para o Exército Vermelho em 1938 e por causa de sua pequena estatura e aptidão mecânica foi feito um mecânico de tanques. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou um comandante de tanque e foi gravemente ferido em combate. Durante sua recuperação do final de 1941 a 1942, ele trabalhou em um projeto para um novo rifle para os militares soviéticos. Esse projeto nunca foi empregado, mas sua aptidão chamou a atenção de seus superiores, que depois o relocaram a um grupo de design de armas pequenas.

Foi lá que, junto com outros engenheiros, desenvolveu o emblemático AK-47. Ele continuou a desenvolver, expandir e melhorar a família de rifles AK ao longo de sua carreira. Ao final dela, ele ajudou a criar cerca de 150 projetos diferentes de armas de fogo.

Ele morreu em 2013 aos 94 anos em um hospital russo após uma doença prolongada.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT